CartaExpressa
PF abre inquérito para investigar ameaças a Randolfe Rodrigues
O pedido foi feito pelo presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM)


A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as ameaças sofridas pelo vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O responsável pela investigação será o delegado Francisco Vivente Badenes Junior.
O pedido foi feito à PF pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). No ofício, ele encaminhou “prints de mensagens recebidas pelo WhatsApp”. Disse também que “caso esta Presidência tome conhecimento de outra ameaça a qualquer outro membro deste colegiado, imediatamente encaminharemos novo ofício a esta r. Polícia Federal, para providências cabíveis com vistas à identificação de autoria e materialidade”.
Na semana passada, Randolfe também foi alvo de fake news impulsionadas por bolsonaristas nas redes sociais. Esses internautas tentaram associar o senador a um suposto esquema de ‘rachadinha’.
No documento divulgado por bolsonaristas, disponível na prestação de contas ao Senado, Randolfe aparece como o pagador dos serviços. Assim, o próprio comprovante refuta as alegações, que sugerem que o parlamentar estaria recebendo o salário de um funcionário.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PF abre inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin
Por CartaCapital
Senador protocola pedido de CPI para investigar denúncia de rachadinha de Bolsonaro
Por Leonardo Miazzo
Coronel amigo de Bolsonaro recolhia o dinheiro da rachadinha, diz site
Por CartaCapital