CartaExpressa
Petrobras reduz em 4,9% o preço da gasolina para as distribuidoras
O preço médio será de 2,71 reais por litro, uma queda de 14 centavos
A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira 20, uma redução de 4,9% nos preços de venda de gasolina para as distribuidoras a partir desta terça-feira 21.
O preço médio de venda será de 2,71 reais por litro, uma queda de 14 centavos por litro. Trata-se do segundo corte autorizado neste ano.
Segundo a Petrobras, houve desde dezembro de 2022 uma diminuição de 36 centavos por litro no preço para as distribuidoras. Levando em conta a inflação acumulada no período, a redução é de 22,4%.
A empresa também informou nesta segunda que não haverá alteração nos preços de venda do diesel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Petrobras anuncia R$ 2,6 bilhões para indústria naval na Bahia
Por Agência Brasil
MPF recomenda que Ibama não conceda licença à Petrobras para a Margem Equatorial
Por Maiara Marinho
Petrobras faz importação inédita de gás de Vaca Muerta, na Argentina
Por Agência Brasil



