CartaExpressa
Petrobras elege conselho de administração e anuncia o pagamento de R$ 9,1 bi em dividendos
O valor anunciado nesta quarta será pago em duas parcelas, conforme proposta da administração anunciada em 26 de fevereiro de 2025
A Petrobras anunciou nesta quarta-feira 16 que aprovou a remuneração aos acionistas no valor de 9,1 bilhões de reais. Considerando as antecipações autorizadas pela estatal, o valor total pago referente ao resultado de 2024 chega a 73,9 bilhões de reais.
A empresa elegeu ainda oito membros para seu conselho de administração, com a recondução do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Pietro Mendes, à presidência.
Apenas uma mudança nos nomes foi realizada, com a substituição do ex-secretário de Geologia e Mineração do Ministério de Minas e Energia Vitor Saback pelo engenheiro Fernando Coura.
O valor anunciado nesta quarta será pago em duas parcelas, conforme proposta da administração anunciada em 26 de fevereiro de 2025.
Segundo a empresa, os valores de cada parcela continuarão a ser atualizados pela variação da taxa Selic de 31 de dezembro de 2024 até a data de cada pagamento; e que sobre essa atualização monetária incidirá imposto de renda, conforme legislação vigente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



