CartaExpressa

Petrobras distribuirá R$ 17,5 bilhões em dividendos a acionistas pelo 3º trimestre

Entre julho e setembro, a empresa registrou um lucro líquido de 26,6 bilhões de reais

Foto: Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira 9 que distribuirá a seus acionistas 17,5 bilhões de reais em dividendos e juros sobre capital próprio, referentes aos resultados do terceiro trimestre.

Entre julho e setembro, a empresa registrou um lucro líquido de 26,6 bilhões de reais.

No segundo trimestre, a estatal havia pago 15 bilhões de reais a acionistas. Em maio, o Conselho de Administração aprovou a distribuição de 24,7 bilhões em dividendos referentes ao primeiro trimestre.

Os dividendos do terceiro trimestre serão pagos em duas parcelas, em fevereiro e em março de 2024. A primeira prestação tem valor de 0,672183 por ação e a segunda, de 0,672182.

Segundo a Petrobras, “a aprovação do dividendo é compatível com a sustentabilidade financeira da companhia e está alinhada ao compromisso de geração de valor para a sociedade e para os acionistas, assim como às melhores práticas da indústria mundial de petróleo e gás natural”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar