CartaExpressa
Petrobras distribuirá R$ 17,5 bilhões em dividendos a acionistas pelo 3º trimestre
Entre julho e setembro, a empresa registrou um lucro líquido de 26,6 bilhões de reais
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira 9 que distribuirá a seus acionistas 17,5 bilhões de reais em dividendos e juros sobre capital próprio, referentes aos resultados do terceiro trimestre.
Entre julho e setembro, a empresa registrou um lucro líquido de 26,6 bilhões de reais.
No segundo trimestre, a estatal havia pago 15 bilhões de reais a acionistas. Em maio, o Conselho de Administração aprovou a distribuição de 24,7 bilhões em dividendos referentes ao primeiro trimestre.
Os dividendos do terceiro trimestre serão pagos em duas parcelas, em fevereiro e em março de 2024. A primeira prestação tem valor de 0,672183 por ação e a segunda, de 0,672182.
Segundo a Petrobras, “a aprovação do dividendo é compatível com a sustentabilidade financeira da companhia e está alinhada ao compromisso de geração de valor para a sociedade e para os acionistas, assim como às melhores práticas da indústria mundial de petróleo e gás natural”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Petrobras registra lucro líquido de R$ 26,6 bilhões no 3º trimestre
Por CartaCapital
Privatizada por Bolsonaro, Refinaria da Amazônia vende gás de cozinha 72% mais caro que Petrobras
Por CartaCapital
Petrobras marca assembleia sobre alteração na política de nomeações
Por Victor Ohana



