CartaExpressa
Petrobras anuncia aumento na gasolina e no gás de cozinha para distribuidoras
O diesel, por outro lado, não entra na lista de reajustes


A Petrobras anunciou nesta segunda-feira 8 um reajuste de 20 centavos no preço de venda da gasolina A para as distribuidoras. A partir da terça 9, o valor por litro passará a ser de 3,01 reais.
A gasolina tipo A é o produto utilizado na mistura obrigatória com etanol para a composição da gasolina tipo C, vendida nos postos.
Este é o primeiro aumento nos preços da gasolina divulgado em 2024 pela Petrobras, agora sob a presidência de Magda Chambriard.
Já para o GLP, o gás de cozinha, a Petrobras anunciou o novo valor de 34,70 reais por botijão de 13 quilos, o equivalente a um aumento de 3,10 reais ou 9,6%.
“Desde 31/12/2022, a Petrobras reduziu seus preços de venda para as distribuidoras em valor equivalente a 7,34 reais/13kg”, justificou-se a companhia nesta segunda.
O diesel, por outro lado, não entra na lista de mudanças.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Quiseram vender nosso patrimônio’: Lula volta a criticar ofensiva da Lava Jato sobre a Petrobras
Por Wendal Carmo
As 10 cidades brasileiras com a melhor e a pior qualidade de vida, segundo o Índice de Progresso Social
Por Caio César