CartaExpressa,Economia

Petrobras anuncia aumento do diesel nas refinarias

Petrobras anuncia aumento do diesel nas refinarias

'Reajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento', afirmou a empresa

Preço dos combustíveis está cada vez mais alto. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Preço dos combustíveis está cada vez mais alto. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta terça-feira 28 um aumento de 8,89% nas refinarias válido a partir de amanhã. O preço do diesel médio passará de 2,81 reais para 3,06 por litro, com reajuste médio de 0,25 centavos.

Segundo a companhia, o preço apresentava estabilidade há 85 dias. “Reajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento”, afirmou a empresa.

A estatal acrescenta que o aumento no preço do diesel reflete parte da elevação dos preços do petróleo e da taxa de câmbio nos mercados internacionais.

“Esse ajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, completou a empresa.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem