CartaExpressa
Petrobras anuncia aumento do diesel nas refinarias
‘Reajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento’, afirmou a empresa


A Petrobras anunciou nesta terça-feira 28 um aumento de 8,89% nas refinarias válido a partir de amanhã. O preço do diesel médio passará de 2,81 reais para 3,06 por litro, com reajuste médio de 0,25 centavos.
Segundo a companhia, o preço apresentava estabilidade há 85 dias. “Reajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento”, afirmou a empresa.
A estatal acrescenta que o aumento no preço do diesel reflete parte da elevação dos preços do petróleo e da taxa de câmbio nos mercados internacionais.
“Esse ajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, completou a empresa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

“Bolsonaro levou o País ao pior dos cenários”, afirma Omar Aziz
Por Marina Verenicz
O mercado do biodiesel no cenário de transição energética
Por Ana Carolina Chaves
Política de preços dos combustíveis não mudará, diz presidente da Petrobras
Por CartaCapital
Petrobras desligou usina por risco de ‘falha catastrófica’, diz jornal
Por CartaCapital