CartaExpressa

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro criou auxílio emergencial

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro criou auxílio emergencial

O aumento de popularidade de Jair Bolsonaro após início do pagamento do auxílio emergencial se justifica: a maioria da população acredita que o benefício e o valor foram determinados pelo presidente.

Segundo pesquisa PoderData, do site Poder 360, divulgada nesta segunda-feira 19, 48% dos brasileiros acreditam que a criação do auxílio emergencial de 600 reais é mérito do governo Bolsonaro; 42% que é o Congresso; 2% governadores; 1% prefeitos e 7% não sabem responder.

A criação do auxílio para enfrentar a pandemia foi uma pressão feita pelo Congresso. A intenção inicial do governo era fazer 3 pagamentos de 200 reais cada –durante a tramitação no Congresso, o valor subiu para 600.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem