CartaExpressa

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro criou auxílio emergencial

Pagamento de 600 reais, definido pelo Congresso, foi um dos responsáveis pelo aumento da popularidade do presidente

Apoie Siga-nos no

O aumento de popularidade de Jair Bolsonaro após início do pagamento do auxílio emergencial se justifica: a maioria da população acredita que o benefício e o valor foram determinados pelo presidente.

Segundo pesquisa PoderData, do site Poder 360, divulgada nesta segunda-feira 19, 48% dos brasileiros acreditam que a criação do auxílio emergencial de 600 reais é mérito do governo Bolsonaro; 42% que é o Congresso; 2% governadores; 1% prefeitos e 7% não sabem responder.

A criação do auxílio para enfrentar a pandemia foi uma pressão feita pelo Congresso. A intenção inicial do governo era fazer 3 pagamentos de 200 reais cada –durante a tramitação no Congresso, o valor subiu para 600.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar