CartaExpressa,Política

‘Perder parte do ministério para Onyx é uma humilhação’, diz Maia a Guedes

‘Perder parte do ministério para Onyx é uma humilhação’, diz Maia a Guedes

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, ironizou nesta quarta-feira 21 a reforma ministerial que o presidente Jair Bolsonaro deve promover na semana que vem. Um dos movimentos será a recriação do Ministério do Trabalho, que tende a ser ocupado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

Atualmente, há uma secretaria especial de Previdência e Trabalho, subordinada ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo Maia, “perder parte do ministério para o Onyx é uma humilhação”.

“Alguém poderia me dar um exemplo de alguma coisa boa que o Onyx fez à frente da Casa Civil e do Ministério da Cidadania? O Bolsonaro colocou um incompetente para cuidar do principal problema do Brasil que é a questão do emprego”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Nesta quarta, Guedes confirmou que sua pasta passará por uma “reorganização interna”, a qual envolverá a área de “emprego e renda”. De acordo com ele, as mudanças serão realizadas para “acelerar o ritmo de criação de empregos”.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem