CartaExpressa
‘Perder parte do ministério para Onyx é uma humilhação’, diz Maia a Guedes
Segundo o ex-presidente da Câmara, ‘Bolsonaro colocou um incompetente para cuidar do principal problema do Brasil’


O deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, ironizou nesta quarta-feira 21 a reforma ministerial que o presidente Jair Bolsonaro deve promover na semana que vem. Um dos movimentos será a recriação do Ministério do Trabalho, que tende a ser ocupado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.
Atualmente, há uma secretaria especial de Previdência e Trabalho, subordinada ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo Maia, “perder parte do ministério para o Onyx é uma humilhação”.
“Alguém poderia me dar um exemplo de alguma coisa boa que o Onyx fez à frente da Casa Civil e do Ministério da Cidadania? O Bolsonaro colocou um incompetente para cuidar do principal problema do Brasil que é a questão do emprego”, escreveu o deputado nas redes sociais.
Nesta quarta, Guedes confirmou que sua pasta passará por uma “reorganização interna”, a qual envolverá a área de “emprego e renda”. De acordo com ele, as mudanças serão realizadas para “acelerar o ritmo de criação de empregos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.