CartaExpressa
Pelo menos quatro mortos após ataque em Tel Aviv, informa polícia israelense
Ataque foi feito por dois indivíduos com armas automáticas


Quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, nesta terça-feira (1º), em Tel Aviv, em um ataque com armas automáticas realizado por dois indivíduos, que foram “neutralizados”, indicou a polícia israelense após ter informado inicialmente sobre sete feridos.
Segundo imagens de câmeras de vigilância divulgadas pela televisão israelense, os dois agressores abriram fogo ao descerem de um trem na estação Sderot-Yerushalayim no bairro de Haifa. “Os dois terroristas foram neutralizados no local”, declarou a polícia em um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.