CartaExpressa
Pelo menos cinco pessoas morrem após naufrágio de embarcação próximo a Salvador
Segundo informações da Marinha do Brasil, as vítimas que morreram são quatro adultos e uma criança
Pelo menos cinco pessoas morreram depois que um barco naufragou na noite do domingo 21, na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.
O acidente aconteceu por volta das 22h, durante o trajeto entre a Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano.
Segundo informações da Marinha do Brasil, as vítimas que morreram são quatro adultos e uma criança.
Seis pessoas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas já tiveram alta, três foram levadas para Salvador e uma aguarda transferência para uma unidade de saúde também na capital.
De acordo com testemunhas, a embarcação, que tinha capacidade para 10 pessoas, estava lotada. Ainda não se sabe o número de pessoas a bordo. Relatos apontam que uma possível discussão entre os passageiros teria gerado uma confusão. Os passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, que virou.
Após o acidente, uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, ação que também é conduzida por uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis.
A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Indígenas denunciam assassinato de mulher pataxó em conflito na Bahia
Por Agência Brasil
Segunda instância da Justiça de MG corta em até 80% indenizações a atingidos de Brumadinho
Por Repórter Brasil
ONG contabiliza 257 mortes violentas de LGBTQIA+ em 2023
Por Agência Brasil


