CartaExpressa

Pelé passa bem após retirada de tumor

Ele foi submetido a procedimento cirúrgico no sábado para a retirada de uma lesão suspeita no cólon direito

Foto: Sandro Baebler/Getty Images/AFP
Apoie Siga-nos no

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, declarou nesta segunda-feira 6 em suas redes sociais ter passado por um procedimento cirúrgico no sábado para a retirada de uma lesão suspeita no cólon direito. Ele está internado no Hospital Israelita Albert Einstein há seis dias.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé “passa bem”, por isso a previsão é de que ele deixe a UTI e seja transferido para o quarto amanhã 7.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado 4, a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira 7”, diz o boletim médico.

Em sua publicação nas redes sociais, Pelé diz estar bem. “Felizmente estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, escreveu o ex-jogador, que está prestes a completar 81 anos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar