CartaExpressa
Pela 1ª vez desde o início da pandemia, estado de SP não registra morte por Covid
A média móvel é de 73 óbitos; números costumam ser mais baixos às segundas-feiras
O estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por Covid-19 nesta segunda-feira 8. É a 1ª vez que isso ocorre desde o registro do 1º óbito pela doença, em março de 2020.
Habitualmente, os números notificados às segundas-feiras são mais baixos, devido ao represamento de dados. Ainda assim, as informações indicam a melhora do cenário epidemiológico. Segundo o governo paulista, a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 24,5% e na Grande São Paulo, de 31,3%.
“Temos bons índices acumulados nas últimas semanas aqui em São Paulo, e a razão é a vacinação”, disse nesta segunda o governador João Doria (PSDB).
No estado, a média móvel de mortes – que considera os números dos últimos sete dias – é de 73. Desde o início da pandemia, foram confirmados 4.413.241 casos e 152.527 óbitos.
No Brasil, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, foram contabilizadas 126 mortes nas últimas 24 horas, levando o total de vítimas fatais da Covid-19 a 609.573. A média móvel de óbitos é de 236.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Após 20 meses de restrições pela Covid, EUA reabrem suas fronteiras na segunda-feira
Por AFP
Para compensar paralisia pela Covid, o mercado de festivais quer viver 4 anos em dois
Por Sergio Martins


