CartaExpressa

PEC dos Precatórios é aprovada: veja como votou cada senador

Agora, a Câmara terá de votar mais uma vez, para se manifestar sobre as mudanças no texto

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por 61 votos a 10, o Senado aprovou em 2º turno, nesta quinta-feira 2, a PEC dos Precatórios, que se converteu na principal obsessão eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, já que abre espaço para a criação do Auxílio Brasil de 400 reais no ano em que o ex-capitão tentará a recondução ao Palácio do Planalto. Em 1º turno, a aprovação ocorreu por 64 a 13.

Agora, a Câmara terá de votar mais uma vez, para se manifestar sobre as mudanças no texto.

Nas últimas semanas, Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo e relator da PEC no Senado, promoveu uma série de modificações no texto para garantir a aprovação na CCJ e no plenário. Uma delas foi a retirada dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, o Fundef, do cálculo do teto de gastos.

Veja como votou cada senador na análise da PEC dos Precatórios em 2º turno:

rwservlet

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!