CartaExpressa,Política

Veja como votou cada deputado

Veja como votou cada deputado

O presidente da Câmara, Arthur Lira. Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira. Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara

A Câmara dos Deputados rejeitou, na noite desta quarta-feira 20, a versão do relator Paulo Magalhães (PSD-BA) da PEC que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público. Para ser aprovada, a proposta precisava de no mínimo 308 votos, mas obteve apenas 297 (houve ainda 182 votos contrários e 4 abstenções). Agora, existe a possibilidade de que os deputados analisem o texto original, de Paulo Teixeira (PT-SP).

 

 

Após mencionar a chance de colocar a versão de Teixeira em votação já nesta quarta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), recuou e encerrou a sessão. O resultado representa uma derrota para Lira, que defendia a aprovação do substitutivo de Magalhães.

Veja a orientação dos partidos nesta quarta e como votou cada deputado:

www-camara-leg-br-internet-votacao-mostraVotacao-asp_ideVotacao=10230&numLegisla

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem