PDT vai ao TSE para descobrir quem financia o app ‘Bolsonaro TV’

O ex-capitão anunciou um programa para unificar todas as suas mensagens nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP

Apoie Siga-nos no

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) protocolou uma medida cautelar junto ao Tribunal Superior Eleitoral requerendo informações sobre o financiamento do aplicativo ‘Bolsonaro TV’, lançado na segunda-feira 24 pelo presidente Jair Bolsonaro.

A legenda solicitou ao tribunal uma liminar de urgência para que o ex-capitão seja obrigado a informar as fontes que estruturaram o financiamento do aplicativo e revelar se houve participação de empresas na fase de desenvolvimento. O PDT ainda pede que seja estabelecido um prazo de cinco dias para que Bolsonaro apresente documentos e provas.

No texto, o partido de Ciro Gomes destaca que, embora o anúncio do aplicativo seja recente, uma versão de teste estava disponível desde julho de 2021. “Ainda, constata-se do histórico de versões na página do aplicativo, na Appstore, que a versão 1.5.0 remonta há 8 (oito) meses atrás, bem como a versão 1.5.2, que apresentou melhoria de desempenho e correção de bugs, ocorreu há 7 (sete) meses atrás”.

A legenda acrescenta que o aplicativo tem como desenvolvedor Rogério Cupti de Medeiros Júnior, advogado e atual assistente no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos- RJ) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e reitera que há um ‘gap informativo’, o que não deixa claro se houve uso de dinheiro público no desenvolvimento do aplicativo.

Ao lançar o programa, Bolsonaro mencionou a possibilidade de unificar “as redes sociais de toda a família”. O aplicativo reúne as publicações do ex-capitão, como mensagens, vídeos e fotos publicados nos perfis de Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e Telegram.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.