CartaExpressa
PDT distribuirá 2.000 rosas no ato do dia 12 contra Bolsonaro em SP: ‘Faremos a Revolução das Rosas’
A legenda afirma que a rosa simboliza ‘os valores humanistas e democráticos’
O PDT de São Paulo anunciou que distribuirá 2.000 rosas na manifestação do próximo domingo 12 contra o presidente Jair Bolsonaro. Será na Avenida Paulista, em frente ao Masp, às 14h.
O ato relembra o movimento de 1974 em Portugal que derrubou a ditadura salazarista. Em 25 de abril daquele ano, a população em Lisboa distribuiu cravos aos soldados para celebrar o fim do regime.
“O PDT ostenta como símbolo uma mão segurando uma rosa, que representa a social-democracia e os valores humanistas e democráticos. Por isso, no ato deste dia 12 de setembro contra Bolsonaro, o PDT de São Paulo vai promover a Revolução das Rosas”, diz em nota o presidente municipal da sigla, Antonio Neto.
O provável candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, anunciou que comparecerá à manifestação, impulsionada pelo MBL. PT e PSOL, por outro lado, avisaram que não participarão. Entenda as razões que levaram os dois partidos a não aderirem ao ato:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


