CartaExpressa
PDT de Ciro quer frente ampla com Datena, Alckmin e Kassab
‘São Paulo é o centro da crise. Mas é também por onde o Brasil pode sair da crise’, afirmou o presidenciável
O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, afirmou na quinta-feira 21 que o seu partido participa da construção de uma espécie de frente ampla com Geraldo Alckmin (indo do PSDB para o PSD), José Luiz Datena (PSL), Gilberto Kassab (PSD) e Márcio França (PSB). A informação é do Poder360.
“Tenho conversado com diversas forças em todo o Brasil. Em São Paulo, o PDT participa de uma construção ampla com Alckmin, Datena, Kassab e Márcio França”, disse em palestra no sindicato dos metalúrgicos de Guarulhos.
“São Paulo é o centro da crise. Mas é também por onde o Brasil pode sair da crise”, acrescentou.
No evento, o pré-candidato confirmou que as conversas têm sido conduzidas pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e pelo presidente do diretório municipal do PDT de SP, Antonio Neto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


