CartaExpressa

PDT adia decisão sobre apoiar Boulos; Russomanno vai com Covas

PDT adia decisão sobre apoiar Boulos; Russomanno vai com Covas

O PDT, partido de Ciro Gomes, adiou para quinta-feira 19 a decisão sobre apoiar ou não Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno em São Paulo, contra Bruno Covas (PSDB). O PDT indicava o nome de Márcio França (PSB) para prefeito, mas ele perdeu no 1º turno.

“Em acordo das direções nacionais e regionais do PDT e do PSB, essa decisão foi tomada no sentido de fortalecer a aliança das legendas, que se mostraram as mais vitoriosas no campo progressista nestas eleições, com 562 prefeitos eleitos no 1º turno (311 do PDT e 251 do PSB)”, diz nota divulgada pelo partido.

Já o Republicanos, legenda de Celso Russomanno, anunciou apoio a Covas.

“O partido entende que a moderação e o equilíbrio são fundamentais para que a cidade possa avançar e que Bruno Covas é a pessoa mais preparada para isso”, disse a sigla, em nota.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem