CartaExpressa

PB: Em viagem, Bolsonaro ignora máscara, gera aglomeração e é criticado pelo secretário de Saúde

Segundo Geraldo Antônio de Medeiros, o presidente demonstrou ‘descompromisso com a vida’

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A passagem do presidente Jair Bolsonaro por Campo Grande (PB) nesta sexta-feira 19 foi alvo de críticas do secretário estadual de Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio de Medeiros. Segundo ele, o presidente demonstrou ‘descompromisso com a vida’.

“Num momento em que 1.000, 1.200 brasileiros morrem diariamente em decorrência da Covid-19, a exposição de formadores de opinião sem máscara para a sociedade representa um desserviço à saúde pública do País”, afirmou Medeiros à Folha de S.Paulo.

A ida do presidente ao município de Boqueirão (PB) também foi marcada por aglomeração e desrespeito às medidas de combate à Covid-19.

Um vídeo compartilhado pelo perfil oficial de Bolsonaro mostra apoiadores aglomerados, muitos ignorando o uso de máscara, a exemplo do presidente.

Assista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar