CartaExpressa
Pazuello segue internado após acidente com moto; quadro é estável
Ele teve fratura na clavícula direita e em arco costal (as costelas). Não há previsão de alta


O ex-ministro da Saúde e general do Exército, Eduardo Pazuello, segue internado após sofrer um acidente de moto na véspera do Natal. O seu quadro de saúde é estável.
Pazuello sofreu uma queda ao desviar de um carro na Avenida Paulo de Frontin, na altura da Praça da Bandeira, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele teve fratura na clavícula direita e em arco costal (as costelas).
O general segue internado no Hospital Central do Exército, que não informou sobre perspectiva de alta.
Pazuello deixou o cargo de Ministro da Saúde em 15 de março deste ano. O médico e cardiologista Marcelo Queiroga assumiu o posto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

44% dos brasileiros temem que País se torne comunista após eleições, aponta Datafolha
Por CartaCapital
Maioria da população diz ser contra a presença de casais gays em comerciais, segundo Datalfolha
Por CartaCapital