CartaExpressa
Pazuello é flagrado sem máscara e ironiza: ‘onde compra?’
O ex-ministro deve ser convocado em breve a prestar esclarecimentos à CPI da Covid, que será instalada nesta terça-feira 27


O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi flagrado, sem máscara, em um passeio em um shopping de Manaus no domingo 25. O registro foi feito por outra transeunte, que o reconheceu e o questionou sobre o não uso do item, obrigatório em locais públicos.
“Ele respondeu pra mim: ‘Pois é, né? Tem que comprar. Onde compra isso?'”, afirmou Jaqueline Bastos, que o fotografou, em declaração ao jornal O Globo.
Bastos primeiramente publicou a foto no Instagram, mas depois apagou-a devido a comentários “indesejáveis”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.