CartaExpressa
Pazuello diz que não pode comparecer na CPI porque está com suspeita de Covid
A Comissão deve deliberar em breve sobre como proceder diante do comunicado


O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou à CPI da Covid que não deve comparecer presencialmente ao seu depoimento, marcado para esta quarta-feira 5. A informação é do jornal O Globo.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), disse ao jornal que Pazuello alegou que teve contato com pessoas com suspeita de Covid e, por isso, não pode ir ao Senado.
A comissão, que nesta terça-feira 4 recebe os ex-ministros da Saúde Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, deve deliberar em breve sobre como proceder diante do comunicado de Pazuello.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.