CartaExpressa
Pazuello diz que não pode comparecer na CPI porque está com suspeita de Covid
A Comissão deve deliberar em breve sobre como proceder diante do comunicado


O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou à CPI da Covid que não deve comparecer presencialmente ao seu depoimento, marcado para esta quarta-feira 5. A informação é do jornal O Globo.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), disse ao jornal que Pazuello alegou que teve contato com pessoas com suspeita de Covid e, por isso, não pode ir ao Senado.
A comissão, que nesta terça-feira 4 recebe os ex-ministros da Saúde Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, deve deliberar em breve sobre como proceder diante do comunicado de Pazuello.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.