CartaExpressa
Pazuello diz que espera propostas de laboratórios para comprar vacinas
Ministro da Saúde lamentou as mais de 210 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus, mas ressaltou os sete milhões de recuperados
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira 21 que o Ministério da Saúde esperava o que chamou de “avalanche de propostas” de laboratórios interessados em negociar vacinas com o Brasil.
O titular da pasta participou nesta manhã do lançamento do projeto ImunizaSUS, que pretende capacitar mais de 94 mil profissionais de saúde que atuam direta ou indiretamente nas ações de imunização em municípios de todo o País.
“Agora em janeiro e fevereiro vai ser uma avalanche de laboratórios apresentando propostas [para vender vacinas], pois são 270 iniciativas no mundo produzindo [imunizantes]” e a gente tem que estar com muita atenção e cuidado para colocar todas elas o mais rápido disponíveis dentro da segurança e eficácia, disse o general.
A declaração foi dada após o ministro afirmar que no Brasil a “vacina está distribuída”. “Estamos no processo de receber novas doses do Butantan e da Astrazeneca”, acrescentou o ministro.
Pazuello lamentou as mais de 210 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus, mas ressaltou os sete milhões de recuperados da Covid-19 no País. “São números impactantes”, ressaltou.
Veja o vídeo com a participação do ministro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


