CartaExpressa
Campanha de Pazuello a deputado federal tem R$ 500 mil em ‘recursos próprios’
O ranking tem a liderança do coach e influencer Pablo Marçal (PROS), que ‘doou’ R$ 551 mil para si mesmo


A campanha do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ) a deputado federal conta com 500 mil reais transferidos de “recursos próprios”, de acordo com a plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral.
O ranking tem a liderança do coach e influencer Pablo Marçal (PROS), que “doou” 551 mil reais para si mesmo. Ele, porém, tem a candidatura a presidente da República em xeque devido a disputas judiciais pelo comando do partido.
Na terça 23, o TSE publicou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, que transfere a Lula (PT) os 10 segundos do tempo de propaganda eleitoral gratuita do PROS.
Completam o top 5 de autofinanciadores Álvaro Dias (Podemos-PR), com 440 mil reais; Flávia Arruda (PL-DF), com 380 mil; e Mário Heringer (PDT-MG) e Misael Varella, com 310 mil cada.
Em nota enviada a CartaCapital, a equipe da campanha de Pazuello afirmou ter retificado o relatório de prestação de contas. “O valor apontado pela reportagem tem origem, na verdade, do fundo eleitoral recebido do diretório nacional do PL, sem ter qualquer quantia de recurso próprio do candidato a deputado federal pelo RJ”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após ação da PF contra empresários bolsonaristas, Pacheco diz que atos antidemocráticos não são liberdade de expressão
Por Agência O Globo
Bolsonaro ironiza operação contra empresários golpistas: ‘Cadê a turma da Carta pela Democracia?’
Por CartaCapital
TSE manda redes e TV Brasil derrubarem o vídeo de Bolsonaro com embaixadores
Por Camila da Silva