CartaExpressa
Pastor é preso por crime sexual em MG e justifica que “estava sonhando”
Crime aconteceu dentro de um ônibus enquanto a vítima dormia
Um pastor de 59 anos foi preso em Minas Gerais, nesta quarta-feira 21, por importunação sexual contra uma mulher dentro de um ônibus. A vítima, de 39 anos, era uma passageira que fazia o trajeto de Vitória (ES) para Belo Horizonte (MG). Assim que o motorista soube do caso, parou o carro e chamou a Polícia Rodoviária.
Segundo relato da vítima, enquanto ela dormia, o passageiro ao lado colocou as mãos dentro de sua calça, fazendo movimentos fortes. O pastor tentou justificar o ato, alegando que estava dormindo e “sonhou”. “Ele tentou se justificar dizendo que ‘estava há 20 anos sem uma mulher e por isso caiu em tentação’”, informou a corporação.
A Polícia Civil divulgou que a prisão em flagrante do suspeito havia sido ratificada pelo delegado e o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


