CartaExpressa
Pastor de igreja evangélica é preso em SC suspeito de estupro de vulnerável
Segundo a Polícia, cinco vítimas já foram identificadas, todas menores de 18 anos


Um pastor de uma igreja evangélica foi preso na terça-feira 18 em Barra Velha (SC), município a 108 km de Florianópolis, suspeito de estupro de vulnerável e estupro mediante fraude. O homem não teve o nome revelado.
Há pelo menos cinco vítimas identificadas, todas menores de 18 anos, segundo o delegado responsável pelo caso, Procópio Batista Silveira Neto. Há casos em apuração em outras cidades do estado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem usava de sua influência como pastor para ganhar a confiança dos pais das vítimas. A investigação aponta que os estupros aconteceram no imóvel do religioso ou durante visitas às casas nas quais as crianças e adolescentes moravam. O pastor nega as acusações.
Os casos agora investigados aconteceram há pouco mais de um ano, mas as investigações apontam que a conduta do pastor se arrasta há alguns anos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Prefeitura de Taboão da Serra (SP) exonera secretário que agrediu mulher com soco no rosto
Por Wendal Carmo
Mulher que proferiu insultos racistas contra Eddy Jr. já havia rondado o apartamento do humorista
Por CartaCapital