CartaExpressa
Partidos com ministérios dão 181 votos para acelerar anistia a golpistas
PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB e Rede, por sua vez, rejeitaram por unanimidade o requerimento


Deputados de partidos que ocupam ministérios no governo Lula (PT) deram 181 dos 311 votos que aprovaram, na noite desta quarta-feira 17, a urgência do projeto de lei de anistia a golpistas do 8 de Janeiro.
Confira os números:
- PP: 43 votos favoráveis
- MDB: 21
- Republicanos: 40
- União: 49
- PSD: 28
PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB e Rede, que também chefiam ministérios, não deram qualquer voto favorável ao requerimento de urgência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.