CartaExpressa
Parlamento do Mercosul aprova moção em apoio à deputada Talíria Pretone
Deputada Federal do PSOL sofre ameaças de mortes e denuncia que não conta com investigação do Estado
O parlamento do Mercosul (Parlasul) aprovou na quarta-feira 7 uma uma moção em apoio à deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), que sofre ameaças de morte.
Além de pressionar o governo para proteger a deputada, o documento cobra ações para a resolução do crime político que tirou a vida da vereadora Marielle Franco.
“Por estas considerações e observando os compromissos firmados pelos Estados Membros do Mercosul e o compromisso deste Parlamento de promover o direito das mulheres ao exercício dos mandatos parlamentares e de garantir a sua participação nos processos eleitorais, sem obstáculos e muito menos ameaças às suas vidas”, diz o documento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.