CartaExpressa

Paraná Pesquisas diz haver empate técnico entre Bolsonaro e Lula em São Paulo

Ciro Gomes é o terceiro colocado no levantamento, mas não passa de 5%

Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

Um levantamento do Paraná Pesquisas publicado neste sábado 28 diz haver empate técnico entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no eleitorado do estado de São Paulo.

O ex-capitão aparece com 39,1%, ante 35% do ex-presidente. O instituto diz que a margem de erro do levantamento é de “aproximadamente 2,3% para os resultados gerais”.

Aparecem a seguir Ciro Gomes (PDT), com 5,4%; João Doria (PSDB), com 3,9%; e André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 1,1% cada. Não chegaram a 1% Pablo Marçal (PROS), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Luciano Bivar (União Brasil). Segundo o instituto, Doria aparece na pesquisa “pois sua desistência ocorreu após o início da coleta de dados”.

Brancos e nulos somam 8,4%. Não sabem ou não responderam 4,3%.

O Paraná Pesquisas diz ter entrevistado presencialmente 1.880 eleitores em 76 municípios de São Paulo entre 22 e 26 de maio. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-06924/2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar