CartaExpressa
Paraná Pesquisas: candidata bolsonarista lidera com folga o segundo turno em Aracaju
Instituto realizou 740 entrevistas entre os dias 13 e 16 de outubro


Emília Corrêa (PL), a candidata bolsonarista em Aracaju (SE), lidera com folga a disputa pelo segundo turno na cidade. Ela tem, segundo o instituto Paraná Pesquisas, 53,5%% das intenções de voto. Seu adversário, Luiz Roberto (PDT), soma apenas 36,6%%.
Os dados, divulgados nesta quinta-feira 17, são do cenário estimulado, quando o instituto apesenta as opções para os eleitores entrevistados. No espontâneo, quando a lista de candidaturas não é ofertada, a candidata bolsonarista conquista o apoio de 42,2% dos eleitores. O pedetista, neste caso, soma 27,8%.
Para os resultados, o instituto entrevistou 740 eleitores na capital do Sergipe. Os dados foram coletados entre os dias 13 e 16 de outubro e têm margem de erro de 3,7 pontos percentuais. No TSE, o registro do levantamento é o SE01369/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Universidade Federal de Sergipe reconhece ter burlado cotas em concursos para professor
Por Wendal Carmo
Genro de Lula perde a disputa por prefeitura em Sergipe
Por Wendal Carmo