CartaExpressa
Paraná Pesquisas: 56% desaprovam e 39% aprovam o governo Bolsonaro
47% dos entrevistados classificaram a gestão como ruim ou péssima e 28,1% a definiram como boa ou ótima
Levantamento Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira 9 mostra que 56% dos brasileiros desaprovam o governo de Jair Bolsonaro, enquanto 39,3% o aprovam. Na rodada anterior, de fevereiro, eram 58,2% e 37,2%, respectivamente.
47% dos entrevistados classificam a gestão como ruim (9,2%) ou péssima (37,8%) e 28,1% a definem como boa (15,7%) ou ótima (12,4%).
A nova pesquisa indica uma pequena recuperação do governo em alguns indicadores. No levantamento de fevereiro, 41% viam a gestão como péssima, 9,2% como ruim, 16,1% como boa e 11,5% como ótima.
O índice dos que avaliam o governo como regular é de 9,2% nas duas rodadas.
O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 2.020 eleitores de 164 municípios de todos os estados brasileiros entre 3 e 8 de março. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia a íntegra da pesquisa:
Brasil (1)2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Paraná Pesquisas: Lula mantém liderança, Bolsonaro oscila e 3ª via segue distante do 2º turno
Por CartaCapital
‘Eu não vejo a hora de entregar o bastão da Presidência’, diz Bolsonaro
Por Victor Ohana
Bolsonaro tenta solucionar impasse sobre palanque no governo da Bahia
Por Agência O Globo


