CartaExpressa
Paraná Pesquisas: 56% desaprovam e 39% aprovam o governo Bolsonaro
47% dos entrevistados classificaram a gestão como ruim ou péssima e 28,1% a definiram como boa ou ótima
Levantamento Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira 9 mostra que 56% dos brasileiros desaprovam o governo de Jair Bolsonaro, enquanto 39,3% o aprovam. Na rodada anterior, de fevereiro, eram 58,2% e 37,2%, respectivamente.
47% dos entrevistados classificam a gestão como ruim (9,2%) ou péssima (37,8%) e 28,1% a definem como boa (15,7%) ou ótima (12,4%).
A nova pesquisa indica uma pequena recuperação do governo em alguns indicadores. No levantamento de fevereiro, 41% viam a gestão como péssima, 9,2% como ruim, 16,1% como boa e 11,5% como ótima.
O índice dos que avaliam o governo como regular é de 9,2% nas duas rodadas.
O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 2.020 eleitores de 164 municípios de todos os estados brasileiros entre 3 e 8 de março. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia a íntegra da pesquisa:
Brasil (1)Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Paraná Pesquisas: Lula mantém liderança, Bolsonaro oscila e 3ª via segue distante do 2º turno
Por CartaCapital
‘Eu não vejo a hora de entregar o bastão da Presidência’, diz Bolsonaro
Por Victor Ohana
Bolsonaro tenta solucionar impasse sobre palanque no governo da Bahia
Por Agência O Globo



