CartaExpressa
Paraná: Jovem é atacada com ácido na rua e fica em estado grave
Isabelly Aparecida Ferreira Moro tem 23 anos. Ela voltava da academia no momento do crime
Uma jovem de 23 anos foi atingida por ácido em uma rua de Jacarezinho, na região do Norte Pioneiro do Paraná, na última quarta-feira 22.
Ela está internada em estado grave no Hospital Universitário de Londrina.
Segundo a Polícia Militar, Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi atacada por uma pessoa não identificada quando voltava da academia.
A jovem sofreu queimaduras no rosto, no peito e na boca. Por ter ingerido uma parte da substância, o estado de saúde se agravou.
A polícia já obteve acesso a imagens de câmeras de segurança, o que facilitou o início do processo de investigação.
Segundo o delegado Tristão Borborema, responsável pelo caso, a pessoa que atacou Isabelly usava uma peruca no momento da agressão.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


