CartaExpressa
Paraná confirma a 1ª morte por intoxicação com metanol
O estado registra 22 casos suspeitos e cinco confirmados


A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta segunda-feira 20, a primeira morte por intoxicação com metanol após consumo de bebida alcoólica.
Segundo a pasta, a vítima é um homem de 55 anos residente em Foz do Iguaçu. Ele foi a uma UPA da cidade na última terça-feira 14 com dor abdominal e confirmou ter ingerido bebida alcoólica um dia antes.
O paciente, que tinha doenças crônicas e comorbidades, morreu na UPA. O resultado positivo para ingestão de metanol ocorreu após a coleta de material para exame laboratorial.
A Secretaria de Saúde do Paraná informou em nota investigar mais um caso em Foz do Iguaçu, de um homem de 47 anos encontrado morto em casa. O estado contabiliza 22 casos suspeitos e cinco confirmados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Justiça dá 15 dias para Tarcísio reconduzir professores demitidos em licença médica
Por Ana Luiza Basilio
Petrobras reduz em 4,9% o preço da gasolina para as distribuidoras
Por CartaCapital