CartaExpressa
Para combater a fome, Flávio Dino lança programa ‘Comida na Mesa’
Segundo a FGV, em seis meses o número de brasileiros que vivem na pobreza quase triplicou


Em meio ao aumento da fome no Brasil, o governo do Maranhão lançou na segunda-feira 5 o programa ‘Comida na Mesa’, uma iniciativa para auxiliar o combate à extrema pobreza no estado.
O decreto publicado determina que o governo estadual financie a ampliação de restaurantes populares, a compra de gás de cozinha e de cestas básicas, além de compras da agricultura familiar e equipamentos para aumentar a produção de alimentos.
Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas, em seis meses, o número de brasileiros que vivem na pobreza quase triplicou.
“A pandemia piorou a desigualdade social. Isso exige ações imediatas. Não existe responsabilidade fiscal verdadeira sem que haja também responsabilidade social”, afirmou o governador Flávio Dino (PCdoB).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.