CartaExpressa
Padilha lança vaquinha para financiar campanha de reeleição à Câmara dos Deputados
O parlamentar petista busca o seu segundo mandato como deputado federal


O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) anunciou nesta terça-feira 17 o lançamento de uma vaquinha para financiar sua candidatura de reeleição à Câmara. O parlamentar busca o seu segundo mandato.
“A nossa campanha não precisa de rios de dinheiro, mas precisa de um mar de pessoas”, disse o petista. “Eu quero fazer um pedido a vocês: a partir de hoje nosso time tem pouco mais de cinco meses até o final desta batalha. Na nossa vaquinha Time Padilha, você pode nos ajudar de uma vez só, doando tudo que puder. E se você chamar mais pessoas que possam doar um pouquinho a cada mês, nós teremos, desde já, muita gente e muito gás até o final.”
“E quanto mais gente e mais gás tivermos, estaremos mais fortes pra jogar com aquela raça por Lula e Haddad.”
Esse ano vesti a camisa 13 para entrar em campo com @LulaOficial e @Haddad_Fernando. Mas nosso time precisa de você! Por isso quero fazer um pedido. Nossa vaquinha não precisa de rios de dinheiro, mas de um mar de gente! Faça parte do time da vitória: https://t.co/G8dsLGSq8a pic.twitter.com/5NxJ6d9kjA
— Alexandre Padilha (@padilhando) May 17, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PT avalia que aliança com Kalil em Minas aumenta chance de Lula vencer no 1º turno
Por Alisson Matos
Brasileiros viviam melhor no governo Lula, reconhece Bolsonaro
Por Marina Verenicz
Pernambuco: Lula lidera com 54% contra 26% de Bolsonaro, diz pesquisa
Por CartaCapital