CartaExpressa

Padilha confirma que Celso Sabino assumirá o Turismo no lugar de Daniela Carneiro

O presidente Lula e líderes do União Brasil se reunirão para formalizar a indicação

O futuro ministro do Turismo Celso Sabino. Foto: MyKe Sena/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira 6 que o presidente Lula (PT) se reunirá com líderes do União Brasil a fim de confirmar a indicação do deputado Celso Sabino (União-PA) para o comando do Ministério do Turismo.

Sabino substituirá Daniela Carneiro na condução da pasta. Mais cedo, o presidente se reuniu com a ministra, que colocou o cargo à disposição.

“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil”, disse Padilha, por meio de nota.

Escolhida após articular o apoio ao petista na Baixada Fluminense no segundo turno de 2022, Daniela está em vias de deixar o União e se filiar a outra legenda – possivelmente o Republicanos, embora seu presidente, Marcos Pereira, negue a intenção de compor a base do governo.

Sabino, por sua vez, é aliado do presidente do União, Luciano Bivar, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar