CartaExpressa

Pacheco se diz contra impeachment de Bolsonaro: ‘Poderia abalar as estruturas da República’

‘Impeachment é algo muito sério, grave’, diz o senador que, em 2016, como deputado, votou pela queda de Dilma Rousseff

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao lado de Arthur Lira (Progressistas-AL). Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Apoie Siga-nos no

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se manifestou nesta sexta-feira 5 contra a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Impeachment é algo muito sério, grave, abala as estruturas da República. Já tivemos dois episódios recentes de impeachment na história do Brasil que foram muito tristes”, declarou.

Em 2016, como deputado federal, Pacheco votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

“Neste momento que estamos no ápice de uma pandemia, com índice de desemprego grande, com necessidade de fazer crescer o Brasil e a economia do Brasil, com necessidade de assistência emergencial às pessoas e buscando de todas as formas meios e recursos para que isso aconteça, precisando entregar vacina para as pessoas no Brasil, eu não me permito falar a respeito de impeachment nesse momento. Até porque isso é uma atribuição da Câmara dos Deputados”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar