CartaExpressa

cadastre-se e leia

Pablo Marçal se encontra com Bolsonaro em busca de apoio nas eleições em São Paulo

Coach teria recebido a ‘medalha Bolsonaro’, com os dizeres ‘imbrochável, imorrível e incomível’, das mãos do ex-capitão; aproximação pode minar apoio do PL a Nunes

Pablo Marçal se encontra com Bolsonaro em busca de apoio nas eleições em São Paulo
Pablo Marçal se encontra com Bolsonaro em busca de apoio nas eleições em São Paulo
Bolsonaro e Pablo Marçal em live exibida em 2022. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O coach Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, nesta terça-feira 4. A reunião marca o início de uma tentativa de aproximação de Marçal com o ex-capitão.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, que registrou detalhes do encontro, Marçal, além de conversar com Bolsonaro, teria recebido uma ‘medalha’ do ex-capitão. O item tem os dizeres “imbrochável, imorrível e incomível” e é distribuído a aliados do ex-presidente.

Ao jornal, Marçal comemorou o recebimento do item e revelou tentar uma aproximação com o político da extrema-direita há ‘alguns anos’.

O coach não revelou, porém, detalhes da conversa, mas sinalizou que teria pedido o apoio de Bolsonaro para sua candidatura em São Paulo. Nas declarações, se limitou a dizer que, ‘com certeza’, Bolsonaro não apoiará Ricardo Nunes (MDB).

“Não tem chance de Bolsonaro apoiar Nunes. É zero possibilidade. Antes ela era alta. Bolsonaro é um cara que tem o princípio declarado, conservador, Nunes não tem nada parecido com isso. O que eu tenho certeza é que o PL sim quer de alguma forma estar na chapa tendo um vice, mas Bolsonaro tem absoluta certeza que não apoiaria ele”, disse Marçal.

Por enquanto, o ex-capitão ainda não se posicionou enfaticamente em favor do emedebista, mas já se encontrou com o prefeito e teria dado aval para a formação de uma chapa MDB-PL.

Bolsonaro não forneceu comentários sobre o encontro com Marçal e também não confirmou a entrega da ‘medalha’ ao coach. O PL também não prestou esclarecimentos sobre a aproximação do seu presidente de honra com o pré-candidato.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo