CartaExpressa
‘Outro aborto na história brasileira’, diz Ciro sobre Dilma Rousseff
O provável candidato do PDT à Presidência em 2022 deu a declaração nesta segunda, Dia Internacional da Mulher


O ex-ministro Ciro Gomes, provável candidato do PDT à Presidência em 2022, referiu-se à ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) como um “aborto”.
A declaração foi feita no encerramento de uma entrevista concedida ao UOL nesta segunda-feira 8, Dia Internacional da Mulher.
Questionado a respeito do que pensa sobre Dilma “em uma ou duas palavras”, Ciro afirmou: “Outro aborto que aconteceu na história brasileira”. Antes, havia se referido ao ex-presidente Fernando Collor de Mello como “um aborto que aconteceu na vida brasileira”.
Na entrevista, o pedetista também criticou a gestão da petista no Palácio do Planalto. “Seis anos da Dilma, que foi o pior governo, antes do Bolsonaro, da história do Brasil. Você pensa que eu tenho prazer em dizer isso? Eu apoiei a Dilma, sabendo que a Dilma não tinha treinamento nenhum”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.