CartaExpressa

Otto Alencar a Araújo: ‘Nunca pensei que o País tivesse tanta vaga para charlatão’

O senador do PSD criticou os defensores de medicamentos ineficazes contra a Covid e despertou a ira de governistas

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Otto Alencar (PSD-BA) fez uma dura crítica aos defensores de medicamentos ineficazes no combate à Covid-19, durante depoimento do ex-chanceler Ernesto Araújo à CPI da Covid.

“O senhor dava as declarações para agradar o presidente da República. É preciso corrigir essa falta de verdade, essa briga permanente contra a verdade dos fatos, da ciência na sua integralidade, da honestidade do médico no tratamento com as pessoas. Nunca pensei, médico que sou, que o meu País tivesse tanta vaga para charlatão, receitando medicamento que não tem eficácia nenhuma para a doença, tipo hidroxicloroquina”.

Na sequência, o senador governista Eduardo Girão saiu em defesa da hidroxicloroquina e atacou Alencar. “O senhor está sendo mentiroso, mentiroso”, bradou.

Assista à sessão ao vivo:

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar