CartaExpressa

Os textos que fazem a cabeça dos bispos da CNBB

Instituição abriu suas análises políticas para o público

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil abriu ao público as análises políticas apresentadas a seus integrantes.

Embora não necessariamente represente o pensamento dos bispos, esse material serve de apoio teórico a ações e decisões. A edição fica a cargo de uma equipe composta por religiosos, professores, organizações civis e especialistas em economia e humanidades.

Foram liberados cinco textos, produzidos entre fevereiro e outubro deste ano. O objetivo, diz a CNBB, é “contribuir para a ação de outras forças eclesiais e sociais que buscam protagonismo na construção de um novo tecido social”.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!