CartaExpressa

Os textos que fazem a cabeça dos bispos da CNBB

Instituição abriu suas análises políticas para o público

Os textos que fazem a cabeça dos bispos da CNBB
Os textos que fazem a cabeça dos bispos da CNBB
Apoie Siga-nos no

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil abriu ao público as análises políticas apresentadas a seus integrantes.

Embora não necessariamente represente o pensamento dos bispos, esse material serve de apoio teórico a ações e decisões. A edição fica a cargo de uma equipe composta por religiosos, professores, organizações civis e especialistas em economia e humanidades.

Foram liberados cinco textos, produzidos entre fevereiro e outubro deste ano. O objetivo, diz a CNBB, é “contribuir para a ação de outras forças eclesiais e sociais que buscam protagonismo na construção de um novo tecido social”.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo