CartaExpressa

Os pontos positivos e negativos do governo Lula, segundo o Datafolha

A atenção aos povos indígenas registrou o maior número de menções positivas

Visita de Lula à Casa de Saúde Indígena Yanomami em Boa Vista, Roraima, deu visibilidade à crise sanitária enfrentada nos últimos anos pelos indígenas. Créditos: RICARDO STUCKERT / AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Datafolha divulgada no sábado 1°, que mostra aprovação de 38% dos brasileiros, indica também as áreas em que a gestão petista tem ido melhor.

De acordo com o levantamento, publicano no jornal Folha de S.Paulo, a atenção aos povos indígenas registrou o maior número de menções positivas (16%). Na sequência, aparecem combate à miséria (12%), cultura (8%) e promoção da igualdade racial (7%).

Por outro lado, a economia foi a área pior avaliada (15%). Em seguida, surgem saúde e a segurança pública (12%), e combate ao desemprego e à corrupção (10%).

A pesquisa ainda revelou que 50% dos entrevistas acreditam Lula fará um governo ótimo ou bom. Outros 27% apostam em regular e 21% no ruim ou péssimo.

Para chegar aos resultados, o Datafolha entrevistou 2.028 eleitores entre quarta-feira 29 e quinta-feira 30 em 126 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar