CartaExpressa
Os favoritos para o Senado por Mato Grosso do Sul em 2026, segundo nova pesquisa
No ano que vem, cada unidade da Federação elegerá dois representantes à Casa Alta
        
        Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira 10 aponta que o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) lidera a corrida ao Senado em 2026 por Mato Grosso do Sul. Em um dos cenários, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), aparece em segundo lugar. No ano que vem, cada unidade da Federação elegerá dois senadores.
O instituto entrevistou 1.200 eleitores entre a segunda-feira 8 e a terça 9. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Confira os resultados:
Cenário 1:
- Reinaldo Azambuja (PL): 42%
 - Nelsinho Trad (PSD): 27%
 - Capitão Contar (PRTB): 26%
 - Rose Modesto (União): 22%
 - Gianni (PL): 13%
 - Vander Loubet (PT): 6%
 - Soraya Thronicke (Podemos): 4%
 - Nulos/Brancos: 2%
 - Não sabem/Não responderam: 2%
 
Cenário 2:
- Reinaldo Azambuja (PL): 34%
 - Simone Tebet (MDB): 31%
 - Capitão Contar (PRTB): 24%
 - Nelsinho Trad (PSD): 21%
 - Rose Modesto (União): 19%
 - Gianni (PL): 13%
 - Vander Loubet (PT): 4%
 - Soraya Thronicke (Podemos): 2%
 - Nulos/Brancos: 3%
 - Não sabem/Não responderam: 2%
 
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
                                            A disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul em 2026, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital
                                            Os favoritos dos paraenses para o Senado em 2026, segundo pesquisa
Por CartaCapital
                                            Pesquisa em SP testa Lula x Tarcísio para 2026; veja os resultados
Por CartaCapital
                                            


