CartaExpressa
Os elogios de Putin a Dilma Rousseff por gestão no Banco do Brics
O presidente da Rússia e a chefe do NDB se encontraram no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniu nesta quinta-feira 6 com a presidenta do Banco do Brics, Dilma Rouseff, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.
Na ocasião, Putin elogiou a ex-presidenta da República. “Devo salientar que durante este ano o NBD [Novo Banco de Desenvolvimento] conseguiu fazer muito sob a sua liderança e registrou lucros significativos pela primeira vez. De fato, está se recuperando, trabalhando cada vez mais de forma organizada e bem-sucedida.”
O chefe do Kremlin também pediu que Dilma envie “os melhores votos” ao presidente Lula (PT) e afirmou haver a previsão de conversar com o petista por telefone nos próximos dias. Em pauta, “os laços bilaterais” entre Rússia e Brasil.
O Fórum Econômico, realizado desde 1997, acontece entre 5 e 8 de junho. O governo russo projetava contar com representantes de cerca de 130 países no evento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Putin ameaça entregar armas de longo alcance para atacar alvos ocidentais
Por AFP
Xi Jinping recebe Putin na China e elogia relação ‘propícia à paz’ mundial
Por AFP
Putin demite ministro da Defesa; conheça o substituto
Por CartaCapital



