CartaExpressa

Oposição acusa Bolsonaro de querer privatizar o SUS

Presidente publicou decreto que autoriza a equipe econômica a preparar modelo de privatização para unidades básicas de saúde (UBS).

O deputado Rogério Correia (PT-MG) protocolou um projeto que susta os efeitos do decreto do governo federal que prepara modelo de privatização para unidades básicas de saúde (UBS)

“O decreto de Bolsonaro propõe que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) saiam da esfera pública e se transfiram para a iniciativa privada. E as UBSs são as portas de entrada do SUS, o que o governo quer de fato e no fim das contas é privatizar todo o sistema de saúde público brasileiro”, disse o deputado.

“Agora é pressionar, em todas as áreas, pela cassação dos efeitos do decreto”, afirmou.

CartaCapital

CartaCapital

Tags: , , ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!